Só porque você se chama um “CEO” isso não faz de você um.
Se um conselho de administração não nomeia você diretor executivo de uma empresa, você é como uma espécie de garotinho bobo se fingindo de adulto.E o mais importante, você provavelmente está exagerando suas habilidades, também.
Se você não tiver esses 7 conceitos para baixo, é melhor você pensar em mudar seus perfis do Twitter e LinkedIn. E eu definitivamente não desistiria do meu trabalho tão cedo…
- Você não é sua marca. Seu produto é a sua marca. O segredo para a grande marketing é para criar um produto indispensável que seu cliente precisa, a um preço justo. Você pode promover o seu negócio e você mesmo o dia todo, mas se você não criar um produto impressionante que as pessoas querem comprar, nada mais importa. Sério.
- Se você não pode vender a sua visão. Ninguém vai comprá-la. Nós todos falamossobre a importância da visão, mas você tem que ser capaz de vendê-la para potenciais clientes, funcionários e investidores. Se as suas partes interessadas não comprá-la, ninguém mais a fará. Se você está lançando o seu conceito em seus sonhos, você está no caminho certo.
- Sempre tenha dinheiro suficiente no banco. A maior ruína para as pequenas empresas é que elas ficam sem dinheiro. Houve um tempo em que você poderia inicializar uma empresa, mas os mercados são tão hipercompetitivo nos dias de hoje que é muito mais difícil do que costumava ser. Eu não sou um crente no Kickstarter, tampouco. Se você não pode vender pelo menos um ou dois investidores sobre sua idéia, você provavelmente não está pronto para o horário nobre.
- Você deve se concentrar em fazer uma coisa melhor do que ninguém. Todo mundo sabe o que precisa para se diferenciar, mas poucos entendem o que isso realmente significa. Isso significa chegar com uma proposta de valor ao cliente que a sua empresa e SÓ sua empresa faz melhor do que qualquer outra pessoa. Depois de descobrir o que é, se concentrar em fazer isso e apenas isso.
- A alma do negócio é sobre a compreensão das pessoas. O negócio não é sobre a construção de sua marca pessoal, sua rede ou seu tweet seguinte. Não é sobre o seu blog ou o que você posta no LinkedIn ou Facebook. O negócio é sobre pessoas. É sobre relacionamentos. Se você quer fazer negócios no mundo real, você tem que se conectar e construir relacionamentos com pessoas reais no mundo real.
- Você tem que saber o que está fazendo. Paixão por si só não basta nos dias de hoje. Seja o que for que você decidiu fazer, se você não tem idéia do que está fazendo, você irá falhar e falhar miseravelmente. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que tomar decisões inteligentes e isso significa ter experiência e capacidade suficiente para diferenciar algo inteligente de algo não tão inteligente. E não, só de pensar que você é inteligente não irá bastar também. Todo mundo se acha inteligente…
- Você tem que contratar, motivar e manter pessoas talentosas. Este é um dos aspectos mais difíceis da gestão de uma empresa. Conheço dezenas de CEOs corporativos reais que não poderiam contratar as pessoas certas ou mantê-los motivados para salvar suas vidas. É uma armadilha extremamente comum de pequenas empresas e startups, também.
Se você acha que gerir uma empresa é algo fácil, então, vá em frente. Mas eu garanto que você vai ver as coisas de forma diferente depois de tropeçar algumas vezes. Poupe-se de problmas e aprenda como gerir as coisas primeiro. Não tenha tanta pressa para chamar-se de CEO. Melhor se tornar um primeiro.
Fonte: www.entrepreneur.com